sábado, 29 de maio de 2010

COPA DO MUNDO (GRUPO E)


Grupo E - Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões.

Holanda - Uma das grandes favoritas ao título, é uma equipe que nunca abandona o 4-3-3, por isso apresenta um futebol muito ofensivo. Eu poderia apontar mais de um jogador como grande destaque da equipe, mas vou ficar com o Sneijder da Inter de Milão, é um jogador do meio que é responsável por armar o ataque da equipe, apresenta bom passes e é um bom cobrador de faltas.

Dinamarca - É uma equipe bem equilibrada, classificou em primeiro lugar nas eliminatórias num grupo que tinha Portugal e Suécia, apresenta um futebol defensivo mas tem um pequeno poder de ataque. Muitos sites apontam o atacante Bendtener do Arsenal como pricipal jogador, mas eu prefiro o zagueiro Agger do Liverpool, que é um jogador que além de desarmar bem apresenta um pouco de técnica, um estilo parecido como o do Juan.

Japão - É uma equipe fraca, creio que não irá surpreender na copa, apesar do futebol japonês aos poucos apresentar uma evolução. Tem como principal jogador o meia Nakamura, um jogador que bate bem na bola, pricipalmente faltas.

Camarões - A seleção não está muito forte, e como falo sobre as seleções africanas, pode ser que surpreenda por jogar em seu continente. O principal jogador é o atacante Samuel Eto'o da Inter de Milão, um jogador que tem uma boa finalização e uma grande velocidade, só que li uma notícia hoje falando que Eto'o não se decidiu se vai participar da Copa, algo que causaria uma grande perca para equipe dele.

Nesse Grupo creio que classificará as duas seleções européias, somente por achar que estão num nível mais alto que as outras seleções do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário