quarta-feira, 5 de maio de 2010

COPA DO MUNDO (GRUPO B)


Continuando minhas análises para quem for assistir a Copa do Mundo. Agora vou falar do Grupo B que é composto por: Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia.

Argentina - A seleção favoritíssima a classificar nesse Grupo e uma das favoritas a conquistar a Copa, apesar do fraco desempenho nas eliminatórias, é uma seleção fraca defensivamente e apresenta um bom meio campo e ataque. Principal jogador da equipe é Lionel Messi e sem comentários para falar dele, basta ver jogar que ele responde por si próprio.

Nigéria - Eu assisti a Copa Africana de Nações, creio que é a seleção mais fraca que a Nigéria já colocou em uma Copa, é uma seleção que vai jogar mais defensivamente que costumava jogar em Copas passadas, contando com a velocidade do Martins para os contra-ataques. O principal jogador é o meia Mikel que joga no Chelsea da Inglaterra, é um jogador que marca bem e tem um bom passe, mas não apresenta nada de especial.

Coréia do Sul - A Coréia do Sul vai apresentar um padrão de jogo igual das ultimas Copas, o jogo com mais velocidade, eles surpreenderam em 2002, mas acho que esse ano eles não tem capacidade para isso. A arma principal do time é o meia Ji-Sung Park do Manchester United da Inglaterra, um jogador de grande velocidade e bom passe.

Grécia - É um time altamente defensivo e que aposta muito nas jogadas áreas, que muitas vezes se mostra eficiente. O principal jogador da equipe é o atacante Gekas do Bayer Leverkusen, um jogador bastante eficiente em suas finalizações.

O comentário geral que tenho a fazer desse grupo é que a Argentina deve ser com até uma folga a primeira, o segundo lugar deve ser bem disputado, creio eu que fique com a Grécia essa vaga por apresentar atacantes mais eficientes e por achar que é a unica seleção desse grupo que pode dar trabalho a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário