quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O mercado exige versátilidade


Bom, nem só de política viverá o homem, não é verdade?
Mas sim de toda bolsa família que sai da bocada do governo federal!

Estive pensando na continuação do filme Tropa de Elite. O Cap. Nascimento (atualmente tenente coronel) atua agora na inteligência da policia do Rio de Janeiro, o que demonstra toda a flexibilidade do profissional. Afinal de contas numa hora o cara ta dando tapa na cara de maconheiro na outra ta colaborando na articulação de idéias, espionagem ...

É mais ou menos mudar do que seria uma micro tática para uma macro tática.
Agora na acessória a gestão de recursos humanos e gestão empresarial, ele tem buscado novos horizontes.

Gerir e incentivar pessoas? Han? Que dádiva e honra!

Meus amigos jovens profissionais sabem que isso não é uma tarefa simples.
Você tem lá em sua empresa equipes ansiosas por promoções, como fazer para explicar que ainda não é o momento, que a empresa não anda bem, que se deve esperar?

Fácil!

Contrate a nova palestra do Dr. Tenente Coronel Nascimento intitulada:
“NÃO VAI SUBIR NINGUÉM! O momento certo de ascender.”

Ou ainda seu gerente anda com problemas quanto às investigações das causas e culpados das falhas no processo, em vez de dar voltas e mais voltas sem resultados ele pode adotar iniciativas contidas nos livros “VOCE SABE QUEM É O CULPADO DESSA MERDA AQUI?” e “O CULPADO DESSA MERDA AQUI É VOCÊ!” ou ainda comprar o pacote de consultoria “AGENTE VEM AQUI PRA DESFAZER A MERDA QUE VOCÊ FAZ!”.

No ramo da contabilidade O TEN. CEL. Nascimento acaba de publicar o já mundialmente aclamado artigo que ensina o que fazer com os valores que lhe causarão problemas fiscais. O artigo que tem como titulo “BOTA NA CONTA DO PAPA!” Foi publicado no congresso mundial de tenentes coronéis contadores em Hamburgo na Alemanha.

Não poderia terminar esse texto sem lembrar dos Best Sellers que serão lançados (sim! já são Best Sellers) no fim do ano. No primeiro livro “PEDE PRA SAIR!” em três capítulos “O GERENTE DESISTIU SENHORES!”, “VOCÊ NÃO É GERENTE, VOCÊ É MULEQUE” “SENHOR SUB-GERENTE AGORA O SENHOR É O GERENTE”, Nascimento aborda formas de se demitir colaboradores não mais desejados pela organização.

Já no segundo e terceiro livros saindo da temática da gestão empresarial e de pessoas, e partindo para a gestão de centros urológicos ele lançara “SENTA O DEDO NESSA PORRA!” e “ ZERO 2 TRAZ O RODO - A FERRAMENTA CABO DE RODO APLICADA A UROLOGIA”.
Bom fica ai a dica meus amigos.

Mais literatura a ser consultada. Abraços!

Eng. Lucas Grenzel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário