segunda-feira, 4 de outubro de 2010

“Eu não sabia”

A expressão mais presente na política brasileira nos últimos anos!
Alguns diriam: “Mas e mensalão? instauração de inquérito? CPI? CPMI?...”
E eu seria obrigado a concordar que também foram expressões populares, mas nenhuma destas com conseqüências tão ultrajantes para a política e sociedade brasileira. Estas com exceção de mensalão, são processos naturais em um país que precisa mudar (quando não acabam em pizza).

Mas, seguindo o exemplo de quem alguns chamam (e eu acho incorreto, visto que qualquer cidadão é apenas uma unidade independente do posto ou cargo ocupado) cidadão numero 1, fica a lição não é verdade?

Eu entro em uma loja acompanhado de um amigo (ficção, pois não tenho amigos do tipo) ele cutuca meu ombro e apanha um artigo (ladrão!), quando o descobrem na saída eu simplesmente digo: “Eu não sabia!”

Não é mágico?

Eu chego pilotando uma moto em um posto de gasolina, o cara da garupa saca uma arma e faz o frentista passar todo o dinheiro que está em sua posse, quando a uns dois quilômetros dali somos apanhados eu simplesmente digo: “Eu não sabia!”

Eu sou presidente de uma república qualquer e em um determinado momento de meu mandato estoura um escândalo de propina entre executivo e legislativo, quem encabeça é meu braço direito, o que eu faço????

R: EU NÃO SABIA! (companheiro)

Ou ainda, eu fui ministro chefe da casa civil (quanta honra em Lucas!) de repente se descobre um esquema corrupto de tráfico de influências que culmina no enriquecimento de gente que não respeita nem um pouco o povo brasileiro. Quem era a segunda pessoa no escalão do ministério e passou a pouco a ocupar meu lugar - passando a ser a primeira - é tida como quem “orquestrava” tudo, e aparentemente com meu aval.
O que nos leva a mais simples das lógicas, não?

Oras! Que eu não sabia, claro!

Agora um conselho, se descobrirem que sua namorada está grávida logo após você se abrir para seus amigos sobre como está difícil os últimos seis meses sem sexo, esse não é um artifício válido.

Se nos casos governamentais parece tão ridículo quanto? Ai não! Lula ‘pódi’ colega! (Na versão masculina ou feminina)

Abraços !

Ass: Eng. Lucas Grenzel




ATENÇÃO! COMUNICADO URGENTE!
O MINISTÉRIO DA FALTA DE VERGONHA NA CARA ADVERTE VEEMENTEMENTE:
EDUCAÇÃO NÃO DA EM ARVORE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário