quarta-feira, 28 de abril de 2010

COPA DO MUNDO (GRUPO A)



Está chegando a hora de começar a Copa do Mundo 2010 na África do Sul, esse é um evento contagiante, pois até aqueles que não gostam muito de futebol acabam vidrados na TV para torcer para o Brasil. Com isso estou aqui para mostrar com quais seleções estão compostas a Copa desse ano, mostrando seus principais jogadores e dando um palpite em quais seleções se classificam em cada grupo. Farei as análises grupo por grupo, começando nesse post com o Grupo A.

O Grupo A é composto por: África do Sul, México, Uruguai e França.

África do Sul - Na minha opinião é a segunda seleção mais fraca que está participando, porém pode surpreender por estar jogando em casa, tendo em vista que deram um trabalho para o Brasil na Copa das Confederações. A África do Sul tem como seu principal jogador Steven Pienaar, ele é jogador do Everton um time mediano Inglês, esse jogador tem lá sua habilidade, ousaria dizer que ele é o único toque de habilidade da sua equipe, é um jogador de meio-de-campo responsável pela armação da equipe.

México - Creio que esse ano o México esteja mais fraco em relação as últimas copas, a seleção mexicana inclusive deixou de ser a principal seleção da CONCAF, perdendo esse posto para os Estados Unidos. O México tem como seu principal jogador o ótimo goleiro Ochoa do América do México, e entre os jogadores de linha a equipe ainda conta com os veteranos Rafa Márquez e Blanco para dar qualidade e também a eterna promessa Giovanni dos Santos.

Uruguai - É uma seleção que conseguiu a vaga no sufoco, creio que o Uruguai não dará muito trabalho na Copa e sofem muito por não terem em sua euipq um goleiro de qualidade. A equipe tem como seu principal jogador o artilheiro Diego Forlán do Atlético de Madri da Espanha, ele é o faz tudo da equipe, é o cara que organiza o jogo no meio e ainda é o homem gol do time.

França - Estou curioso para ver como a França vai se comportar sem Zidane na Copa, a seleção apresenta muitos jogadores de qualidade, porém quando joga apresenta muitas dificuldades,mas mesmo assim ela é digna de respeito pelo seu histórico, principalmente contra o Brasil que já eliminou 3 vezes em Copas. A França tem como principal o meia Franck Ribéry do Bayern de Munique da Alemanha, é o jogador que pode chegar com moral na Copa, pois seu time pode ser campeão da Champions League, e a equipe francesa tem também auqle que eu considero o melhor lateral esquerdo do Mundo, Evra do Manchester United.

No meu palpite, creio que classificará nesse Grupo as seleções da França e do México.

Beijos do Tio gordo, feio e pobre, mas muito feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário