sábado, 6 de março de 2010

Email



Caro Ministro, creio infelizmente que esta carta (que na verdade é um email) jamais chegara ao alcance de seus olhos, porém, mesmo assim, na insistência de um tolo esperançoso através desta desejo lhe perguntar , Vossa senhoria conhece em algum país um regime de trabalho onde o valor a se receber é repassado mais de 90 dias após a realização da tarefa?

Acredito que não exista, geralmente se recebe mensalmente pelo trabalho, em países mais desenvolvidos, quinzenalmente ou semanalmente. Tenho navegado pela internet em busca de informações a respeito do recebimento das diárias de quem trabalhou no ENEM, e tenho me espantado com a quantidade de pessoas que não receberam. Senhor Ministro, trabalhamos neste exame no inicio do mês de dezembro, não seria justo já termos recebido?

Os valores não são nada comparados com os grandes orçamentos do governo, é impressionante como neste país quando se trata do pouco e do pequeno existe um descaso ausente de qualquer remorso. Sei que é lugar comum apelar para o valor dos altos salários que existem no executivo, no legislativo e no Judiciário, eu mesmo já não agüento mais ouvir este argumento, assim como também não agüento mais ouvir “Juiz é aposentado COMPULSORIAMENTE (como se isso fosse um ato extremamente ético e corretivo) por desviar dinheiro e... Blá blá blá.
“Câmara dos Deputados vota aumento de salários, ...” entre outras coisas.

Mas todas essas magoas não são para serem debatidas aqui, agora, por esse document., Isso tudo daria assunto para uma vida .
Se alguma dúvida ainda paira no ar senhor Ministro:

SIM! Eu quero receber o MEU dinheiro!
Mas quero mais ainda ser RESPEITADO!

Abraços, Lucas Grenzel.
Barra do Bugres, 06 de Março de 2010.

2 comentários:

  1. meu caro colega você está com a razão e te falo mais, não é só a nível federal que isso acontece.

    ResponderExcluir
  2. E te digo mais..cadê meu dinheiro?

    ResponderExcluir