segunda-feira, 1 de março de 2010

Amigos Blogueiros.




Esse negócio de Blog ta virando mania, e eu sei que vão dizer que “lê quem quer”, mas com tantos acaba inevitável cair em algum deles.
Eu sei que nosso país é uma terra onde grande parte da população não termina o ensino médio e como diz Fernando Anitelli, “estas pessoas sofrem preconceito por não falar o português coloquial correto”. Sou absolutamente contra o preconceito, com toda certeza!
Só que, uma coisa é uma pessoa humilde que não teve as condições necessárias, o acesso a educação e ao conhecimento, outra é alguém que cria um espaço na internet para falar futilidades, assuntos que nada acrescem ou tentar imitar coisas estúpidas vendidas a nós pelo clã do norte da América, e transforma um texto numa tortura. Algumas frases não podem ser se quer compreendidas, tamanha as discordâncias.
Errar é normal, ainda mais quando se trata do português ou de qualquer outra língua de origem latina, são línguas complexas, com muitos tempos verbais, diferente de idiomas de origem anglo – Saxônica onde o presente, o passado e o futuro determinam tudo de forma muito mais simples, sem variáveis. Concordo ser impossível redigir um texto completamente correto, esse texto mesmo deve estar recheado de erros, um verdadeiro banquete para o professor Adelmiro(sou fã), entretanto é necessário um mínimo de respeito à língua para que o texto fique agradável e até mesmo, para que ele possa ser compreendido.
Ainda assim minha maior magoa não vem do português, eu mesmo escrevo muito errado, e sempre defendi a prioridade das idéias, elas são mais importantes, o texto tem que ser compreendido mas se não tiver essência de nada adianta.
Numa entrevista que tive a algum tempo o gerente de produção me perguntou "oque é planejar?"
Eu usei uma definição quase poética que tinha lido num livro de planejamento, programação e controle da produção:
"Planejar é desenhar um futuro melhor a partir do presente, levando em consideração o passado"
Quem disse que Engenharia de Produção não é arte, aliás acho que é a grande arte, a engenharia que em sua servidão se torna a rainha das engenharias, mas esse é outro assunto...
O que eu não entendo como gente jovem pode preferir perder tempo com coisas do tipo em vez de desenhar um futuro mais bonito.

“Quando uma nação começa a pensar, é impossível detê-la” (François Marie Arouet, vulgo Voltaire).

Lucas Grenzel
http://lucasgrenzel.blogspot.com/

7 comentários:

  1. hehehe... lá vem a minha pessoa novamente comentar nesse blog novamente... to começando a ler ele todo dia... isso mesmo garotada... o negocio é começar a mudar... pois mudança só acontece a parti do momento que você decide que vai bota a mão na massa... com certeza Lucas você tem razão... hoje eu olhando meu Orkut na sorte do dia, me deparo com uma frase que deve ter ligação com certeza com esse texto que dizia o seguinte "Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora"... acho que isso é a função do Engenheiro de Produção, e partindo da teoria que tempo é dinheiro... bom vou me despedindo de você e dos outros postadores... forte abraço para vocês... e vai perdoando os erros de português ai

    ResponderExcluir
  2. professor adelmiro ta de olho em vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os posts estão ótimos! Continuem assim :)
    Parabéns Lucas e Cia.

    ResponderExcluir
  5. Adelmiro... o homem que faz a cabeça do povo!!!!
    isso ai meu caro Lucas... concordo plenamente...
    To gostando... pesoal ta começando a visitar!!!

    ResponderExcluir
  6. Luquinhasss parabens pelo texto... tão bom quanto os outross!! Continue assim.. Eh literalmente delicioso lê-los!! heuheuhehe
    bjaumm meu qridoo!!

    ResponderExcluir
  7. Tem blog q é complicado lê mesmo!!kkkk
    E falando nisso..
    Adelmiro, o homem que faz a cabeça do povoo!

    ResponderExcluir