sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vamos tentar reviver o sarau e vou começar com o meu estilo basico de criar texto.

Estava eu escovando os dentes em frente à televisão como de costume e assistindo jornal, quando veio a notícia de que soldados estavam dançando o hino nacional em rítimo de funk, acarretando a revolta de alguns por causa disso.

Após ver essa notícia eu pensei comigo: Hoje em dia muita gente dança músicas referente à Deus, músicas aliás que servem para abastecer o vergonhoso comércio multimilionário religioso, que na minha opinião isso sim seria uma ofença. O que tem demais alguns soldados dançarem o hino nacional?

Creio que na verdade estão criando tempestade no copo d'água, esses soldados não deixaram de ser mais ou menos patriota por dançarem o hino, pura bobagem citicarem isso, foi apenas uma brincadeira e nada mais.


Eu sou um barra bugrense brasileiro com muito orgulho e não vai ser um hino que vai determinar isso. Temos políticos que desviam verbas públicas, impostos elevados, educação precária e saúde mais ainda, para perder tempo se sentir ofendido com uma brincadeira, então vamos procurar se preocupar com o que realmente importa.

E para você que se sentiu ofendido por causa desses soldados, eu deixo um desafio, cante o hino completo sem errar nehuma palavra, já que você é o "Sr. Patriota".



15 comentários:

  1. realmente foi uma infelicidade grande esse seu texto meu caro... eu sou patriota, canto o hino inteiro sem errar e acho uma falta de respeito com o pais... não falo por causa dos políticos que o governam, mas sim do que ele representa de todo o povo...
    voce se diz todo liberalzão ai, quero ver o que voce faria se visse alguem sapatear em cima da bandeira do santos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esses caras representam o braço armado do país meu amigo, e demonstram total falta de respeito pelo que representam...
    é por isso que tudo está do jeito que tá, ninguem se apega a mais nada, patriotismo já era... o que é alguem o próprio exército dançar funk do hino do Brasil né??? não é nada!!!

    ResponderExcluir
  2. primeiro não me sentiria desrespeitado se alguem dançasse na bandeira do Santos, sou fanático pelo Santos, porém isso não me afetaria...

    e segundo eu repito o que disse no texto, na minha opinião eles não são mais ou menos patriota por fazerem isso...

    e terceiro para mim isso não quer dizer que não seja nada, isso é alguma coisa, é uma brincadeira e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu vou ter que concorda com o amigo André viu Alison, vc foi muito infeliz nesse seu post e no seus comentarios e argumentos, Religião é um comercio muito obscuro isso é verdade e fato.
    Todo mundo fica falando que nosso país é uma bosta, que as porcarias todas acontecem só aqui, como se aqui não fosse um reflexo dos outros paises!
    Porem a falta de decoro desses soldados só reflete o que os nossos politicos fazem com nosso país!
    Eu os perguntos, cade a Força, cade a Honra, cade a decência, cade o respeito? será que vamos ser obrigados a sempre aceitar depenação dos nossos valores? Já se passaram 511 anos, e somos obrigados a essas atitudes de deploração com o nosso intelecto! creio que não né.

    ResponderExcluir
  4. aceito a sua opinião e a do andré, porém continuo com o meu pensamento, foi apenas uma brincadeira e nada mais...
    e temos coisas mais relevantes a refletir como falta de respeito do que uma simples dancinha...
    e creio que não vai ser um hino que vai determinar meu grau de patriotismo...

    ResponderExcluir
  5. Se o hino nacional não significa nada ou não determina nada. É porque o país realmente é insignificante mesmo, e não merece nenhum tipo de respeito e consideração! E merece ser governado por muito desse povo que comete essas falcatruas.

    ResponderExcluir
  6. lógico que o hino significa, é uma música que representa a pátria, mas creio que isso não pode ser um fator determinante para considerar o sue respeito pela pátria

    ResponderExcluir
  7. Agora você disse tudo. FATOR, para compor qualquer coisa, existem fatores, fatores esse que vão criar ou dar sustentação a determinada coisa, se um desses fatores sofre qualquer tipo de desrespeito ou alteração que vai se torna motivo de chacota, já quebra toda a importância que aquela palavra significava ou determinada coisa representava. É justamente a quebra desses fatores que nos torna motivos de chacota.

    ResponderExcluir
  8. ai q ta, nao havia palavras no funk dos kras, apenas o toque e mesmo se houvesse as palavras eu não alteraria a minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. cara, não adianta Alison, você não é base pra patriotismo, sem falso moralismo, e sua opinião é essa e pronto. A questão é que do jeito que você colocou ofende quem é realmente patriota ou no mínimo quem ainda busca preservar os valores que existem em um hino, em uma bandeira, em um VOTO... então meu amigo, é uma discussão interminável. Pra você e pra outras pessoas é uma dança, pra mim é uma total falta de respeito com quem ainda nao se corrompeu e nao se acomoda com esse tipo de atitude que vem de todo setor da sociedade, religião, política, ética profissional, e assim vai...

    ResponderExcluir
  10. blz André, mas quero deixar um ressalvo, de todos esses valores de patriotismo que alguns buscam preservar que você citou, o voto sim, eu considero relevante

    ResponderExcluir
  11. Primeiro não falei de palavras.
    Segundo o hino não é só mente composto de palavras, existe um outro fator que o compõe.
    Terceiro fico com as palavras do André. E vou justificar o porque; a palavra VALORES é de uma grande importância, e muitas pessoas não dão o valor real a essa palavras. Pelo simples fato de não entender que são eles que fazem a nossa formação. A palavra AMIZADE é composta por vários FATORES então vamos enumerar só alguns desse FATORES que são simples porem faz parte da constituição do significado da palavra AMIZADE. Beleza vamos lá, composição: afinidades, companheirismo, dialogo, fidelidade, cortesia, confiança, respeito, falar verdades sem medo de ser repreendido, o simples fato de ir ao aniversario ou ligar para avisar que não vai pode ir, independente do que acontecer na vida ele não muda a relação com você, bem e tantos outros fatores, eu ia ate falar de “amor”, mais essa outra palavra é uma coisa mais complexa, e que pode ate compor nesse caso pois AMIZADE geralmente é uma coisa recíproca. Em fim você viu de quantos fatores é composto uma simples palavra, e o grau de significância que ela tem, todos os fatores são relevantes, bom espero que isso te faça pensar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  12. te interpretei mal no seu post anterior...
    mas fico com a minha seguinte opinião, o hino nacional, assim como a bandeira, não passam de uma representação simbólica da nossa pátria, tendo em vista que um é uma música(que tem palavras representativas) e o outro é um pano, e não são eles que vão determinar meu patriotismo...
    tem fatores mais concretos que sim podem determinar meu patriotismo, um exemplo é voto que foi citado pelo meu amigo André

    ResponderExcluir
  13. e o voto é o mais insiguinificante de todos os fatores. pois não são os policos que vão fazer eu ou você ou qualquer outra pessoa ser patriota. ate porque a politica é suja, e não é aqui no
    Brasil que isso tudo começo to falando des de tempos muito antigos, como Grecia, Roma, efim o berço da civilização Ocidental.

    ResponderExcluir
  14. vou complementar o meu o meu ultimo post,
    Se eu falar que não torço pela Seleção Brasileira de Futebol, eu não posso ser conciderado um não Patriota é isso?, pois eu não TORÇO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL. Gosto do futebol bem jogado.

    ResponderExcluir
  15. sim, futebol é apenas um esporte e não deve ser um fator relevante para o patriotismo, tanto que nesse esporte, para mim é muito mais importante o Santos conquistar uma Libertadores por exemplo do que a seleção uma Copa do Mundo...
    o voto é relevante sim, pois através dele vc escolhe quem comanda a pátria, td bem q os politicos de hj na grande maioria são corruptos, mas cabe a nós além de votar estar também acompanhando e cobrando os cumprimentos dos deveres das pessoas as quias vc votou, tendo essa preocupação com sua patria, vc está sendo patriota.

    ResponderExcluir