segunda-feira, 9 de maio de 2011

Antes de Tudo

Bom depois de muitoooo tempo parados... resolvi tentar reviver o blog, lógico, postando um texto plagiado do meu amigo Lucas Grenzel, uma referência pra minha pessoa em inteligência, filosofia, boiolagem, etc.... kkkkkkkkkkk

Segue:

"Minha concepção de vida mudou muito nos últimos anos, quem sabe concepção de vida não seja a melhor expressão, mas a concepção de como devo agir e de como as pessoas devem ser, mudou brutalmente. Aprendi muito com os que convivi e comigo mesmo claro. Com meus erros e com os alheios.

Eu sei que o “DE TUDO” vai parecer meio absolutista, mas não é a intenção. Foi só pra fazer uso da expressão utilizada por nossos pais para contrapor nossos pontos, quando os tirávamos do sério com algum absurdo, “escuta aqui menino, primeiro de tudo cheque é descontado da conta!”, e foi assim que eu descobri que não era o banco que pagava o cheque. Enfim...

ANTES DE TUDO

PRIMEIRO DE TUDO – Julgar jamais resolve o problema, toda pessoa é como é por algum motivo, você, claro, não deve a deixar obstruir sua vida, mas tenha em mente que ela não tem os defeitos que tem por que escolheu, pelo menos não da forma que você imagina. Quem sabe lutar contra essas “imperfeições”, seja a missão dela.

SEGUNDO DE TUDO – Agir com hostilidade e/ou agressividade não faz você ser melhor, mais macho e muito menos, ser uma liderança RESPEITADA. Isso faz de você uma pessoa desagradável.

TERCEIRO DE TUDO – Sarcasmo é a pior forma de provar para alguém que ele ou ela está errado ou errada, gera mais mágoas que soluções, e ironia, a prima “inocente” do sarcasmo, deve ser bem conduzida se não apronta das suas também.

QUARTO DE TUDO - Existirão pessoas que te alertarão sobre as cobras, e te pedirão para usar caneleiras com o único intuito de saber onde morder sem quebrar os dentes. E quando isso acontecer você deverá lembrar-se do PRIMEIRO DE TUDO.

QUINTO DE TUDO - Vão existir pessoas cujo potencial é incrível, o coração é bonito, mas você infelizmente não poderá ser amigo delas, deve as respeitar sempre e deixar claro o quanto são magníficas.

SEXTO DE TUDO - Muitas pessoas não verão em você o que você vê, e isso não deve fazer você esquecer QUE SÓ VOCÊ SABE O TAMANHO QUE TEM. Estas pessoas não são inferiores ou esnobes, ninguém tem obrigação de reconhecer sua grandeza o tempo todo, ninguém tem esse tempo. Reconheça as boas ações alheias, e se alguém num real caso de falta de humildade não reconhecer as suas, lembre-se do PRIMEIRO DE TUDO.

SÉTIMO DE TUDO – Quando você se sentir sozinho, sentir que tudo que existe por perto é você mesmo, tenha a absoluta certeza que é isso mesmo. Só não se esqueça que você não é só esse serzinho pequeno, essa roupagem provisória. Você é a prova da existência do amor divino, você é sua família, seu amigos, todas suas experiências, tudo o que você aprendeu.

Quando você olhar pro lado e sentir que está somente consigo mesmo, lembre-se de tudo que é.

Att,

Lucas Grenzel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário