sexta-feira, 4 de junho de 2010

COPA DO MUNDO (GRUPO G)


Grupo G - Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Brasil- Muito se falou da convocação que o Dunga deixou de convocar alguns craques, mas dá para entender, ele vem com essa base de seleção faz tempo e ainda vale lembrar que essa equipe classificou-se em primeira nas eliminatórias e jogando bem. Brasil é um dos favoritos a ganhar a Copa, muitos falam que o Brasil só perde para ele mesmo, mas o futebol é muito complexo para se afirmar isso, pois o futebol é um esporte mundialmente equilibrado. Eu vou indicar como principal craque da seleção aquele jogador que tem os melhores desempenho jogando pelo Brasil, então para mim o craque é o goleiro Julio César da Inter de Milão, que hoje é o melhor goleiro do mundo.

Coréia do Norte- Nunca vi jogar, então não tenho o que comentar. Dizem que o principal jogador é o camisa 10 da equipe o meia Hong que joga no Rostov da Rússia.

Costa do Marfim- A melhor seleção africana que está na Copa na minha opinião, apresenta jogadores das principais ligas da Europa, é uma equipe que joga com 3 atacantes, mas apresenta algumas falhas na sua defesa, coisa normal entre equipes africanas. O principal craque é o atacante Drogba do Chelsea, que na minha opinião é o melhor centroavante do mundo junto com Rooney, é uma pena que agora Drogba está com um grande risco de ficar fora da Copa.

Portugal- É uma seleção forte, porém não vem jogando bem, deve-se ficar de olho nos brasucas que jogam em Portugal que é o caso de Deco, Liédson e Pepe. Portugal é uma seleção ofensiva que apresenta bons atacantes e apesar de apresentar bons nomes na defesa, apresenta muitas falhas por esse setor. O principal craque é o atacante Cristiano Ronaldo do Real Madri, apresenta uma ótima habilidade, bom cabeceio e boa finalização.

Nesse Grupo acredito que classifica Brasil e Costa do Marfim, porque simplesmente acredito que Costa do Marfim é mais time que Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário