quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ó vida!


Você recebe tapinhas nas costas e ouve “aham em, agora sim, FORMADO!”
Se você chegou a essa altura sabe do que estou falando. Uma impressão terrível de que as coisas tendem a piorar ao longo da vida.

Você era um pequeno ser que habitava o ventre de sua mãe, nem com levar a comida à boca precisava se preocupar! Você era feliz e não sabia!
Porem foi inevitável e você teve q vir ao mundo!

Quando no Jardim de infância, tudo era maravilha, alias penso que essa é realmente a parte mais fácil da vida, se a vida ali se congelasse você seria com certeza sempre feliz, com tudo novo, nada é trabalhoso, então “pula a matéria” e deixemos esta parte da vida para uma possível futura postagem.

Huuuum o primário!

Ela nunca olhava para você né! Nossa, chegar em casa e ter que fazer o ba be bi bo bu ou copiar um texto em vez de ir brincar era horrendo. E ver outra pessoa dançar a quadrilha com a paixãozinha então? Era o fim! Achavamos que não resistiríamos, mas bravamente resistimos! E veio a tão sonhada quinta série...

Agora você escrevia de caneta né! Haaa malandrão, tava poderoso!
E o caderno? Era de DEEEEEEEEEEEEEZZZZZ matérias, enorme!
E o valentão você pagava por semana ou por mês?
É aquele valentão era o cara mais cruel da face da terra. Nem Sarney Mun há conseguiu ser tão mau em todos os seu 365 anos de maldade no Senado de Tandera!

Mas os anos passaram e você ingressou no ensino médio. Agora sim a vida estava difícil, afinal de contas, segundo seus professores na faculdade tooooodos eram aplicados, copiavam cada suspiro, não conversavam e você do jeito que levava a vida não ia muito longe... nos poucos momentos de reflexão (adolescentes não tem muitos) você imaginava frustrado todo o fracasso que seria sua vida. Sem contar como era difícil a sua vida social, aqueles caras mais velhos surrupiadores de garotas, por pouco você não batia neles em pensamento.
Mas você novamente contra suas expectativas a respeito de uma missão tão dura, sobreviveu. E ainda por cima ingressou na tão sonhada Universidade.

Primeiro um susto, todo mundo parece melhor que você. Depois uma surpresa, seu professor mentiu, nem todo mundo é cdf, alias, quase niguem é, e a primeira impressão foi só uma primeira impressão mesmo. E você pensa “a desgramado, ainda bem que eu não estudei também!”, doce ilusão...

Noites sem dormir mergulhado em estudos misturadas a noites sem dormir mergulhado em bebedeiras, agravadas pelo peso na consciência e o medo.
“ Meu Deus, não vai dar, como a vida é horrível, eu nem fiz taaaaanta festa assim!”
“Essa sim, essa sim é difícil, agora eu atolo...”
“Caramba, to duro denovo, e é dia 8!”

É, mas derepente, em um belo dezembro, lá está você, colando grau, orgulho do papai, tesouro da mamãe.Agora sim, formado.
“Caramba! Não tem emprego, e agora?”
“Como minha vida é difícil!”
“Assim eu não agüento, dessa vez sim não dá.”

Pai, mãe eu amo muito vocês, mas eu vou desis...
Espera ai o telefone ta tocando.

- Alô.

- Sim, é ele.

- Sim, aham me formei.

- Quero sim!!!

- Começo amanha?

- Que bom! E o salário é quanto?

- Quanto? Eu já falei que me formei?

.

.

.

- Ó vida!!!!!!!


Ass: Lucas Grenzel

7 comentários:

  1. HEUAHEUAHEUAEHAUEHAUHAE

    Total déjà vu, desde o primeiro lampejo de vida até o telefone desligado na cara #FAIL

    ResponderExcluir
  2. tenso... muito tenso.... huahuahuahuahuahauhaau

    ResponderExcluir
  3. Cara !!
    Realidade retratada essa hei, de algum forma ou outra a tendência é piora de um jeito ou outro... mais gostei do humor bem colocado na trajetória do texto, só que acredito que esse fim, poderia ser um pouco mais feliz.....

    aahhahahha

    ResponderExcluir
  4. uaishdiuhasd muito bom o texto!!!
    raxeei aquii! =D

    ResponderExcluir
  5. aaaa eu ainda nao chegueii na fase de ser o orgulho do papai!! =( e nem seii quando vai chegar
    aiusdiuhaisudhiauhsdiuhaishdiuhasd

    ResponderExcluir
  6. hahahahahh..
    GRANDE Lucas..
    muito bom seu texto ^^

    ResponderExcluir
  7. Puts, que texto bom cara..parabéns!!
    Depois vc escreve o final feliz aí(certeza que virá).. só pra anima a gente!!kkkkk

    ResponderExcluir